O secretário de Educação de Itabuna, Júnior Brandão (Rede), assumiu a pasta há pouco tempo e já mostrou a que veio! Nesta 2ª feira (20.junho), o educador informou que a previsão é que outras 12 unidades escolares retomem as aulas de forma presencial no início do próximo semestre após um processo de requalificação dos espaços.
O anúncio foi feito junto com a informação de que os estudantes da rede pública municipal estão de férias a partir de hoje. Mais de 10 mil alunos estavam na modalidade de ensino presencial em 53 escolas e, a partir do dia 5 de julho, mais 12 colégios vão voltar a receber os estudantes.
Entre as escolas que vão ser reformadas, está a Escola Municipal Conjunto Cachoeira, localizada nas proximidades da Fazenda Progresso, e que vai atender a comunidade da zona rural. O local é fruto de uma campanha realizada por uma aluna do Doutorado da Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz) em parceria com o poder público: “Já temos coordenadores, professores e alunos. E isso é avanço, pois quem tem educação, tem cidadania. E essa cidadania precisa chegar no campo”, completou Júnior Brandão.