A ex-vereadora de Itabuna, Charliane Sousa (PCdoB), está determinada a continuar tecendo críticas à gestão do prefeito Augusto Castro (PSD). De acordo com a política, a população não está satisfeita com as atitudes do prefeito e, por esse motivo, ela se vê obrigada a se posicionar contra.
Charliane disse que é fácil enxergar os erros da gestão e quem não o faz tem outros interesses: “Meu posicionamento se dá por todas as manifestações do povo que me busca como alternativa para reivindicar suas indignações. Não posso me negar a concordar com o povo que está certo em suas reivindicações, uma vez que tudo está muito transparente e só não enxerga quem não quer ver ou está sendo pago para se calar”.
Questionada sobre a própria situação dentro do PCdoB já que a sigla faz parte da base aliada do prefeito, a ex-vereadora foi categórica: “Só vou sair se eles me tirarem”.
Desde a época em que foi vereadora, Charliane sempre emitiu opiniões fortes e consideradas até polêmicas, mas, segundo ela, a política não é fácil: “Sou leal quando dou minha palavra. Sabia que não seria fácil continuar na política, desde que fui eleita vereadora até os dias de hoje, nunca tive um dia de paz, porém é assim que me ressignifico”.
Ao confirmar que vai continuar mantendo um posicionamento contrário em relação à gestão de Augusto, Charliane se coloca em uma situação delicada. Fontes afirmam que o atual cenário pode significar uma rachadura dentro do partido e, por fim, culminar na saída da ex-vereadora.