O @pauta.blog.br realizou uma #enquete aqui no Instagram para sondar a opinião dos seguidores sobre a possível candidatura do vice-governador, João Leão (PP), ao Governo do Estado em 2022.
A #enquete continha a frase dita por Leão na última semana e que repercutiu bastante no meio político: “João Leão vai ser governador da Bahia e quero ganhar no 1º turno”. Acontece que 85% dos seguidores disse que não votaria no “Bonitão” e 15% afirmou que daria uma chance para ele.
As declarações do vice-governador têm deixado no ar um desconforto entre a base aliada. Isso porque o grupo ao qual Leão faz parte tem apoiado Rui Costa (PT) há anos e o senador Jacques Wagner (PT) é a primeira opção da coligação para ser candidato a governador em 2022. No entanto, ele vem dizendo que já apoiou muitos candidatos e chegou a vez de ocupar o Palácio de Ondina.

João Leão, também conhecido como “Bonitão” iniciou a carreira política como prefeito de Lauro de Freitas de 1989 a 1992. Foi deputado federal pela Bahia por 5 mandatos e é vice-governador desde o primeiro mandato de Rui. ![]()











