O prefeito Valderico Junior destacou que a chegada de recursos federais é fundamental para fortalecer a gestão e garantir melhores serviços à população

Leia em: < 1 minuto

A prefeitura de Ilhéus recebeu um importante reforço para a área da saúde. O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) destinou mais de R$ 1,5 milhão em emenda parlamentar para a reforma de postos de saúde no município, entre eles as ESF I e II do bairro Basílio e a Unidade Básica de Saúde do São Miguel.

A secretária municipal de Saúde, Sonilda Mello, enfatizou a importância da emenda para a reestruturação das unidades: “Vamos reformar e reestruturar nossas unidades básicas de saúde, melhorando a estrutura física e fortalecendo a qualidade da assistência prestada à população. Desde o início da gestão, a prioridade sempre foi recuperar unidades que estavam sucateadas. Foi um ano muito difícil, porém, já iniciamos 2026 com reformas em andamento. Algumas unidades serão entregues agora em janeiro e fevereiro, e outras passarão por reestruturação completa”.

O prefeito Valderico Junior (UB) também destacou que a chegada de recursos federais é fundamental para fortalecer a gestão e garantir melhores serviços à população, especialmente diante do cenário financeiro herdado pelo município.

A iniciativa ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e teve como objetivo garantir o cumprimento da legislação

Leia em: < 1 minuto

O Procon de Ilhéus realizou uma ação de fiscalização em barracas de praia para apurar denúncias relacionadas a possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC). A iniciativa ocorreu em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública e teve como objetivo garantir o cumprimento da legislação.

As denúncias estavam fundamentadas no artigo 39 do CDC, incisos I, V e X, que tratam, respectivamente, sobre a prática de venda casada, exigência de vantagem manifestamente excessiva e elevação de preços sem justa causa. As equipes verificaram cardápios, formas de cobrança, valores praticados e possíveis condicionamentos na oferta de produtos e serviços.

Após a apuração no local, não foi constatada nenhuma irregularidade nas barracas. Durante a ação, foi identificado que uma das denúncias teve origem em desinformação, já que o cardápio compartilhado em redes sociais fazia referência a um estabelecimento de mesmo nome, porém localizado em outra cidade. Outra denúncia foi esclarecida como um mal-entendido envolvendo uma suposta cobrança de consumação mínima.

Notícias mais lidas

Outros assuntos

Custom text