Ao ser preso em flagrante, homem alegou que recebeu ordens do patrão para incendiar vegetação

Leia em: < 1 minuto

Um homem foi preso por agentes da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental de Porto Seguro depois de ser flagrado ateando fogo em uma área de vegetação localizada às margens da BA-001, trecho de acesso ao distrito de Vale Verde. Durante rondas pela localidade, a guarnição notou diversos focos de incêndio e, aproximadamente 800 metros à frente, encontrou o suspeito utilizando um isqueiro e líquido inflamável para provocar o incêndio.

Ao ser abordado, o homem relatou que trabalhava em uma fazenda próxima e que havia recebido ordens do patrão para eliminar a vegetação alta do local. Segundo ele, após tentativas frustradas com herbicidas, decidiu utilizar o fogo.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Já o material inflamável foi apreendido.

📷 Divulgação Cippa

Imóvel localizado no Condomínio Pedro Fontes I era utilizado para refinar drogas

Leia em: < 1 minuto

Na noite de ontem (13.agosto), por volta das 23h30, uma guarnição do 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna se deslocou até o Condomínio Pedro Fontes I, após denúncias de que um imóvel abandonado estava sendo usado como laboratório de drogas. No local, foram apreendidos 2,1 kg de maconha, 1,1 kg de cocaína, estufa, câmeras de monitoramento ilegal, balanças de precisão e embalagens.

A apreensão aconteceu durante mais uma fase da Operação Garra de Arquimedes. Ninguém foi preso até o momento e todo o material foi apresentado à delegacia de Polícia Civil de Itabuna.

Notícias mais lidas

Outros assuntos