O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) negou o registro da candidatura da empresária e publicitária Manuela Berbert (União Brasil) a deputada estadual. De acordo com o órgão, Manu, como é mais conhecida, não tem quitação eleitoral.
Ainda segundo a decisão do TSE, ‘’a candidata não possui quitação eleitoral decorrente da subsistência de multa eleitoral’’ e esse é um pré-requisito para que a pessoa possa concorrer a algum cargo público. A defesa de Manu já recorreu da decisão e aguarda resposta.
Em contato com o Pauta Blog, a publicitária explicou o porquê do indeferimento da candidatura: “Sigo candidata! Em 2020, desisti de sair candidata a vereadora e isso foi comunicado legalmente. Porém, no ano passado, no prazo para a prestação de contas, o partido da época não me encontrou porque eu estava hospitalizada e altamente medicada’’.
Manu disse, ainda, que está confiante na resolução do conflito uma vez que não houve erro no processo: ‘’Não há falha de ninguém! Há uma triste coincidência de datas que veio ao conhecimento de todos há alguns meses. Estamos sempre recorrendo e assim será! Lutaremos bravamente até o fim!”.
Foto Instagram @manuberbertoficial