VÍDEO❗ Policial militar morre e outros três ficam feridos durante operação em Itajuípe; duas das vítimas eram seguranças de ACM Neto

Coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, divulga vídeo esclarecendo situação que vitimou fatalmente policial militar em Itajuípe

Leia em: 2 minutos

Na noite de ontem (27.setembro), um policial militar morreu e outros três ficaram feridos durante uma operação da Polícia Militar realizada no município de Itajuípe. Tudo aconteceu no interior de uma pousada e o policial morto foi identificado como Subtenente Alves, que estava na cidade para realizar a segurança do candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil).

De acordo com informações repassadas pelo comando da Polícia Militar da Bahia, a operação foi iniciada quando um indivíduo considerado de alta periculosidade (Buiú) foi liberado do presídio de Lauro de Freitas no benefício do saidão e, horas depois, cortou a tornozeleira eletrônica. Depois que as forças de segurança descobriram o fato, começaram as incursões para tentar capturá-lo novamente.

Durante a tarde de ontem, em Uruçuca, a polícia obteve êxito ao interceptar uma dupla que realizava assaltos a instituições bancárias. Houve troca de tiros e os dois não resistiram aos ferimentos, mas Buiú não foi encontrado nesse local.

Logo depois, a PM recebeu a informação de que, possivelmente, Buiú estaria escondido em uma pousada localizada em Itajuípe. Prontamente, foi montada uma operação para encontrá-lo e, no local, houve intensa troca de tiros entre os policiais do 15º Batalhão da Polícia Militar a e dupla de militares de Salvador, que estava no local à paisana para trabalhar em Coaraci hoje (28.setembro) durante um evento político de ACM Neto.

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar enviou uma equipe para a região Sul nesta quarta-feira para apurar o caso e entender o porquê do ocorrido. Por meio de nota, a assessoria de ACM informou que a agenda de compromissos do candidato foi cancelada em respeito à família do subtenente morto na ação.

Além do Subtenente Alves, que perdeu a vida, o Sargento D’almeida, também lotado em Salvador, ficou ferido e está internado no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães. Outros dois militares lotados no 15º Batalhão da Polícia Militar estão hospitalizados porque ficaram feridos na troca de tiros. 

DÊ PLAY E ASSISTA ⤵️

Notícias mais lidas

Outros assuntos