Equipes da Polícia Civil cumprem mandados judiciais no bairro de Valéria, em Salvador, nesta sexta (29.setembro), para reprimir o narcotráfico na capital baiana. Mais de 100 policiais participam das incursões.
Um suspeito foi preso e, com ele, foram encontrados drogas, armas, carregadores, munições e balança de precisão, além de roupas camufladas. Outro suspeito morreu durante um confronto com os policiais. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38, carregadores e munições.
A Polícia Civil conta com equipes dos Departamentos Especializados de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), de Investigações Criminais (Deic), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP) e tem o apoio das polícias Militar e Federal.
As atividades têm a atuação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco), coordenada pela Polícia Federal. A busca por armas, drogas e demais materiais ilícitos, utilizados por grupos responsáveis por crimes de tráfico de entorpecentes e homicídios, faz parte das atividades em campo, além do levantamento de informações fornecidas pela população no Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), pelo número 181.