SEGURANÇA❗ Policiais militares presos durante Operação El Patron são transferidos para presídio federal

PMs integram organização criminosa responsável por lavagem de dinheiro, agiotagem e receptação qualificada

Leia em: < 1 minuto

Nesta terça-feira (16.janeiro), os três policiais militares que foram presos durante a Operação El Patron foram transferidos para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A transferência ocorreu após uma determinação judicial que considerou a periculosidade dos suspeitos.

Segundo a polícia, as celas em que eles estavam, no Batalhão de Choque de Lauro de Freitas, foram inspecionadas e um aparelho celular foi encontrado e encaminhado para a perícia.

Jackson Macedo Araújo Júnior, Josenilson Souza da Conceição e Roque de Jesus Carvalho respondem na Justiça por integrar uma organização criminosa responsável por crimes de lavagem de dinheiro do jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada, cometidos na região de Feira de Santana.

Os três policiais são apontados por formar o núcleo armado da organização criminosa, realizando, com uso de violência, a cobrança de dívidas decorrentes das atividades ilícitas do grupo. Conforme as investigações, eles teriam movimentado quase R$ 15 milhões, além de serem proprietários de bens e imóveis não declarados, valor e patrimônio incompatíveis com a renda declarada de cada um.

Notícias mais lidas

Outros assuntos