Salvador: PRF apreende fuzis, submetralhadora, carregadores e centenas de munições que seriam entregues a facção criminosa

Em 2021, a PRF na Bahia apreendeu mais de 100 armas de fogo de diversos tipos (revólver, pistola, fuzil, espingarda, carabina, submetralhadora) e mais de 3.000 munições de múltiplos calibres

Leia em: < 1 minuto

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu dois fuzis 556, uma submetralhadora 9mm, sete carregadores e mais 410 munições calibre 556, no final da noite de ontem, 5ª feira (30.setembro), durante fiscalização da PRF no KM-604 da BR-324, trecho do município de Simões Filho.

Os policiais realizavam fiscalização de combate ao crime, quando deram ordem de parada a um Jeep/Renegade, com placas das Minas Gerais.

Inicialmente, os policiais solicitaram os documentos de porte obrigatório para consulta nos sistemas da polícia e perceberam um certo nervosismo do condutor, o que elevou o grau de suspeita.

Os policiais decidiram aprofundar a fiscalização no carro e encontraram todo o material bélico escondido em várias partes do veículo. Parte do armamento estava escondida no assoalho do banco traseiro e a outra parte acondicionada de forma secreta na estrutura do porta-malas.

Questionado, o motorista relatou que foi contratado para transportar o arsenal de Anápolis, de Goiás, até a capital baiana. Disse ainda que ganharia 10 mil reais pelo serviço quando chegasse ao local de destino.

O homem de 36 anos e que reside no bairro da Valéria, em Salvador, foi preso e conduzido com todo o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil para formalização do flagrante e demais procedimentos.

O veículo é de propriedade de uma empresa locadora de automóveis.

Notícias mais lidas

Outros assuntos