PRF resgata cerca de 900 aves silvestres na BR-101, trecho de Itabuna

Homem disse que estava indo vender os animais em Jequié

Leia em: 2 minutos

Na madrugada de hoje (12.setembro), os policiais rodoviários federais conseguiram resgatar cerca de 900 aves silvestres durante uma fiscalização na BR-101, trecho do município de Itabuna. Os animais estavam sendo transportados dentro do porta-malas de um veículo de passeio com placa de Francisco Morato, em São Paulo.

De acordo com a PRF, as aves estavam aglomeradas em pequenas gaiolas em uma situação degradante de aprisionamento e temperatura elevada, que dificultava respiração, mobilidade e descanso dos pássaros. Dezenas de aves, inclusive, já estavam mortas quando os agentes as encontraram.

Aos policiais, o motorista do carro disse que não possuía autorização nem guia de transporte para criação das aves. Ele disse, também, que saiu de Itabela, no extremo sul do estado, e seguia sentido à cidade de Jequié, onde pretendia vender os animais.

Conduzido à delegacia, o homem assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e vai responder na Justiça por crime contra o meio ambiente, previsto na Lei 9.605/98. Já os animais foram encaminhados ao CETAS de Cruz das Almas para receberem o tratamento adequado já que estavam bastante debilitados.

Notícias mais lidas

Outros assuntos