PRF na Bahia prende motorista por aplicativo com carro clonado

A prisão ocorreu após o proprietário do veículo original denunciar que estava recebendo multas em locais por onde nunca esteve

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Rodoviária Federal na Bahia prendeu quinta-feira (1.abril), em Eunápolis, um motorista por aplicativo com um carro furtado e que estava circulando clonado. A ação contou com o apoio da Polícia Civil, através de informações repassadas por sua especializada Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV).

A polícia conseguiu descobrir o crime após o proprietário do veículo Renault Sandero verdadeiro, que teve os dados clonados para ser utilizado em um veículo com as mesmas características mas furtado, entrou em contato informando que estava recebendo multas em lugares por onde nunca trafegou.

O carro foi abordado e após análise de identificação veicular, os policiais constataram que os caracteres do motor e chassi estavam adulterados.

O veículo furtado estava sendo utilizado para realizar transporte de passageiros de aplicativo. Segundo o condutor, um homem de 39 anos, ele teria alugado o veículo em Vitória da Conquista. Ele também apresentou um CRLV com indícios de falsificação.

Com o motorista também foi encontrada uma pequena porção de maconha que ele confessou ser para consumo próprio.

Diante da situação, os PRFs encaminharam o homem e o veículo recuperado para delegacia de polícia judiciária local, onde serão adotadas as medidas cabíveis.

Notícias mais lidas

Outros assuntos