Polícia Rodoviária Federal apreende quase 2 mil caranguejos na BR-101, trecho de Eunápolis

Crustáceos estavam sendo transportados em péssimas condições no reboque de um carro de passeio

Leia em: < 1 minuto

Na noite desta 2ª feira (17.outubro), agentes da Polícia Rodoviária Federal conseguiram apreender cerca de 2 mil caranguejos da espécie guaiamum na BR-101, trecho de Eunápolis, no extremo sul baiano. De acordo com a polícia, a apreensão aconteceu quando os agentes deram ordem de parada a um carro de passeio que estava acoplado a um reboque.

Ainda segundo informações repassadas pela PRF, a carga de caranguejos estava sendo transportada sem nota fiscal e sem Guia de Trânsito Animal (GTA), além de não haver refrigeração adequada. O motorista do carro disse aos PRFs que capturou os crustáceos em um manguezal na cidade de Macaé, no Rio de Janeiro, e que os animais seriam comercializados em bares e restaurantes de Aracaju, em Sergipe.

O motorista e os demais ocupantes do veículo foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados pelo crime de pescar, comercializar ou transportar pescado proveniente de pesca proibida. O IBAMA foi acionado para realizar as notificações necessárias e dar o destino correto ao pescado.

Notícias mais lidas

Outros assuntos