Polícia Federal deflagra operação para combater fraudes na Caixa Econômica Federal; investigações começaram em Ilhéus

Membro de associação criminosa que tentou aplicar golpe na agência de Itacaré foi preso

Leia em: < 1 minuto

A Polícia Federal deflagrou a Operação Falsários na cidade de Belém, no Pará, como desdobramento de uma investigação criminal realizada pela delegacia da Polícia Federal de Ilhéus. Anteriormente, os policiais tinham prendido em flagrante delito um dos membros de uma associação criminosa responsável por tentar dar um golpe na agência da Caixa Econômica Federal de Itacaré.

No curso da investigação, ficou evidenciado que o grupo criminoso obteve vantagens indevidas a partir de diversas operações financeiras, mediante fraude, utilizando transferências bancárias sem autorização de clientes da Caixa e de outros bancos privados, no período de 2021 e 2022.

A operação cumpriu um mandado de busca e apreensão em Belém e, no imóvel do investigado, foram apreendidos diversos documentos e imagens relacionados aos valores obtidos de forma ilícita, como cartões em nome de terceiros, documentos de identificações falsos e elementos informativos de interesse.

Os crimes investigados são associação criminosa e estelionato majorado, que preveem penas que podem chegar a 8 de anos de reclusão e multa.

Notícias mais lidas

Outros assuntos