Polícia Federal deflagra operação para combater contrabando de cigarros no sudoeste do estado

Operação cumpriu mandados nas cidades de Vitória da Conquista e Rio do Antônio

Leia em: 1 minuto

Ontem (21 de outubro), a Polícia deflagrou uma operação para combater crimes relacionados ao contrabando de cigarros. Ao todo, foram cumpridos 6 mandados de busca e apreensão em Vitória da Conquista e Rio do Antônio, região sudoeste do estado.

A Operação Independência é resultado de investigações iniciadas em maio do ano passado quando a Polícia Militar prendeu, em flagrante, duas pessoas que transportavam uma grande quantidade de cigarros entre as duas cidades. A mercadoria, avaliada em mais de R$ 100 mil reais pela Receita Federal, era proveniente do Paraguai.

Na época dessa apreensão, a Polícia identificou dois envolvidos que iriam receber e distribuir os cigarros na região e há indícios de que o grupo criminoso atuava em toda a região. Com o objetivo de evitar a fiscalização pelos órgãos de controle, a carga contrabandeada era fracionada em diferentes veículos.

Durante o cumprimento dos mandados hoje, um dos alvos foi encontrado com mais de 400 pacotes de cigarros contrabandeados dentro da própria casa. Ele foi preso em flagrante e o material foi apreendido. Além dele, os demais investigados responderão pelos crimes de contrabando e associação criminosa.

Notícias mais lidas

Outros assuntos