Polícia Federal deflagra operação de combate à falsificação e distribuição de notas falsas

Investigação descobriu ligação entre dupla criminosa que atuava no Sudoeste e no Estado de Goiás

Leia em: 2 minutos

Na manhã desta quinta-feira, a Polícia Federal deflagrou uma operação para combater crimes relacionados à falsificação e distribuição de notas falsas. Além de cumprir dois mandados de busca e apreensão no município de Botuporã, a justiça determinou o bloqueio das contas utilizadas pelos investigados.

Segundo a PF, a investigação teve início em janeiro do ano passado quando a Polícia Militar e a Polícia Federal prenderam um homem de Livramento de Nossa Senhora, no sudoeste do estado. Ainda de acordo com a polícia, esse homem foi preso porque teria ido à agência dos Correios da cidade para buscar uma encomenda contendo centenas de reais em notas falsas. A investigação também aponta que outro morador dessa mesma região atuava na aquisição de notas falsas e na dispersão dessas notas.

A investigação desvendou também a participação de um suspeito do Estado de Goiás, que era responsável pela venda e remessa de milhares de notas falsas por dia para todo o país. Contra ele, havia dois mandados de prisão preventiva, além de outras investigações. Ele acabou sendo preso pela PM em junho deste ano na cidade de Anicuns, em Goiás, por uso de documento falso.

A negociação entre o núcleo da associação criminosa do sudoeste da Bahia e o fornecedor de Goiás resultou na combinação do valor de R$ 300,00 para cada lote de R$ 1.000,00 falsos. As remessas eram feitas com frequência para o endereço dos investigados através dos Correios que chegou a interceptar, pelo menos, três delas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos