Polícia Civil deflagra Operação Thêmis e prende quadrilha do tribunal do crime em Iguaí

Chefe da quadrilha e outras cinco pessoas foram presas; outros quatro integrantes do grupo são considerados foragidos

Leia em: 1 minuto

Na manhã de hoje, a Polícia Civil deflagrou a Operação Thêmis no município de Iguaí, no sudoeste baiano, com o objetivo de cumprir dez mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão. Segundo a polícia, as investigações apontaram que os nove suspeitos eram chefiados por uma traficante que criou e instituiu o “tribunal do crime” para torturar inimigos e usuários de drogas, além de ordenar mortes e torturar pessoas.

Ainda de acordo com a polícia, uma dessas sessões de tortura foi filmada pelo grupo criminoso e divulgada amplamente nas redes sociais. As imagens chocantes mostram a vítima amarrada e levando uma surra com fios elétricos em uma localidade conhecida como “caixa d’água”, no Bairro Novo.

A polícia informou, também, que a quadrilha é envolvida diretamente no tráfico de drogas, roubos, porte de arma de fogo e há indícios que tenham ordenado um homicídio, além de envolvimento na explosão de uma agência bancária da cidade ocorrida em dezembro do ano passado.

Entre os presos durante a operação, estão a chefe da quadrilha e outras cinco pessoas, mas os outros quatro integrantes não foram localizados e são considerados foragidos da justiça. Armas, munições, drogas, balanças de precisão, embalagens para acondicionar drogas, aparelhos celulares, rádios comunicadores e uma motocicleta foram apreendidos pela polícia.

Cerca de 40 policiais de Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista participaram da operação e o nome Themis faz referência à deusa da justiça na mitologia grega.

Notícias mais lidas

Outros assuntos