Polícia apreende mais de 50 celulares e 30 facas dentro de presídio em Itabuna

Objetos foram encontrados a partir de uma operação conjunta entre a Cipe Cacaueira, Esquadrão de Polícia Montada e Secretaria de Administração Penitenciária

Leia em: < 1 minuto

Uma operação policial apreendeu mais de 50 celulares e 30 facas de diferentes modelos, dentro do Conjunto Penal de Itabuna, no sul do estado, na segunda-feira (3). Os objetos estavam nos Pavilhões 1 e 2, área que abriga cerca de 450 encarcerados.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), foram apreendidas 21 facas grandes do tipo peixeira, oito facas industriais, um canivete, algumas bainhas e celulares.

Os objetos foram encontrados a partir de uma operação conjunta entre equipes das Companhias Independentes de Policiamento de Guardas e Especializado (Cipe) Cacaueira, Esquadrão de Polícia Montada e Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

A SSP detalhou que a operação foi iniciada na sexta-feira (30), quando foram localizados seis celulares, um chip e duas facas. A partir disso, policiais começaram a busca por mais objetos que são proibidos entre os detentos.

Para evitar que mais aparelhos sejam contrabandeados para dentro do presídio, a unidade realiza um policiamento montado na área externa durante o dia e patrulhamento motorizado nos bairros adjacentes e no entorno do conjunto à noite. Do G1

Notícias mais lidas

Outros assuntos