Governo do Estado prorroga inscrições para concurso da PM e do Corpo de Bombeiros Militar

Inscrições podem ser realizadas até a próxima quarta-feira, dia 16; provas objetivas e discursivas vão acontecer em janeiro

Leia em: < 1 minuto

Foram prorrogadas, até a próxima quarta-feira (16.novembro), as inscrições para o concurso público que vai preencher 2 mil vagas de soldado da Polícia Militar e 500 vagas para soldado do Corpo de Bombeiros. As inscrições são feitas por meio do site da Fundação Carlos Chagas (www.concursofcc.com.br), responsável pela aplicação das provas.

O pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 90 deve ser feito até às 16h do dia 16 de novembro. Para concorrer às vagas, os candidatos precisam ter 2º grau completo ou formação técnico profissionalizante em alguma instituição reconhecida pelo Ministério da Educação, além de atender a outros pré-requisitos descritos no edital.

As vagas para soldado da PM são para as cidades de Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Alagoinhas, Itaberaba, Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, Texeira de Freitas e Barreiras. Já as vagas para o Corpo de Bombeiros estão disponíveis na capital, RMS, Itabuna, Porto Seguro, Itaberaba, Paulo Afonso, Santo Antônio de Jesus, Barreiras, Teixeira de Freitas, Alagoinhas e Bom Jesus da Lapa. Dentre o total de vagas, 30% são reservadas aos candidatos negros (preto/pardo) que façam a autodeclaração no momento da inscrição.

As provas objetivas e discursivas vão ser realizadas no dia 22 de janeiro de 2023 em sete cidades da Bahia. Os candidatos vão receber o cartão informativo por e-mail no endereço eletrônico informado no ato da inscrição, contendo local, data e horário para realização das provas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos