Feira de Santana está entre os alvos de operação da PF que investiga distribuição de cédulas falsas pelos Correios

Cerca de R$ 50 mil foram apreendidos em moedas falsas durante Operação Rebote Fakes 5

Leia em: 2 minutos

A Polícia Federal deflagrou, entre os dias 18 e 19 de janeiro, a Operação Rebote Fakes 5. A ação fiscalizou encomendas remetidas por meio dos Correios e de transportadoras, onde havia cédulas falsas que seriam distribuídas em 10 cidades de 9 Estados da Federação.

No total, 10 pessoas foram presas e 13 encomendas contendo cédulas falsas foram apreendidas nas cidades de Senhor do Bonfim/BA, Cedro/CE, Rio Grande/RS, Maringá/PR, Rorainópolis/RR, Lagoa da Prata/MG, Ananindeua/PA, Saquarema/RJ, Feira de Santana/BA e São Francisco de Assis/RS.

Além da PF, a Diretoria de Segurança Corporativa da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos e algumas transportadoras colaboraram com as investigações. Segundo a polícia, os valores apreendidos em moedas falsas são de, aproximadamente, R$ 50 mil reais.

De 2019 pra cá, a PF apreendeu quase 15 milhões de reais em cédulas falsas nas ações de combate às falsificações de moeda. Em razão da pandemia da Covid-19, foi adotada uma logística especial de preservação do contágio com distribuição de equipamentos de proteção individual a todos os envolvidos na missão com o objetivo de preservar a saúde dos policiais, testemunhas e investigados. 

Quer saber de outras notícias? Siga-nos no Instagram @pauta.blog.br.

Notícias mais lidas

Outros assuntos