Nessa quarta-feira (18.outubro), um suspeito de abusar sexualmente do enteado de 11 anos foi preso e autuado em flagrante por estupro de vulnerável em Jacobina. A vítima é uma criança com transtorno do espectro autista.
A denúncia de abuso sexual chegou à delegacia de Polícia Civil por meio do Conselho Tutelar. A família era acompanhada pelo órgão porque existia a suspeita de maus tratos à vítima e ao irmão dela. De acordo com o Conselho, havia um agendamento com a mãe da criança e, como ela não compareceu, foi feita uma ligação telefônica para saber o que havia acontecido.
Quem atendeu ao telefonema foi o suspeito, que informou que a mulher não estava em casa e, apressado, encerrou o assunto, porém esqueceu de desligar a ligação e a chamada continuou ativa. Foi nesse momento que a conselheira tutelar passou a ouvir o que acontecia na casa e constatou o abuso.
Após ser acionada, a polícia foi até o imóvel, onde resgatou a criança e prendeu o suspeito. Segundo a polícia, ele já havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra a mãe da vítima. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.