Utinga: Vereador Diego Meira tem mandato cassado por quebra de decoro parlamentar

Maioria da Câmara de Vereadores vota a favor da cassação do vereador do Republicanos

Leia em: < 1 minuto

O mandato do vereador do município de Utinga, Diego Meira (Republicanos), foi cassado pela Câmara de Vereadores após uma denúncia por quebra de decoro parlamentar. Dos 11 vereadores que compõem a Casa, seis votaram a favor da cassação e cinco se posicionaram de forma contrária.

A denúncia contra o vereador foi apresentada pelo colega de Casa, Jorge Luiz Silva (PSDB). Nas redes sociais, o vereador lamentou a cassação e agradeceu o apoio que tem recebido: “Obrigado a todos os amigos e cidadãos utinguenses pelo apoio demonstrado a mim”.

O deputado federal Capitão Alden (PL) repudiou a cassação durante um pronunciamento na Câmara Federal: “Houve uma perseguição ferrenha ao vereador. Ele perdeu o mandato por crime de opinião e por lutar contra a corrupção em seu município. O atual prefeito foi preso junto com o vereador responsável pela denúncia contra o vereador Diego Meira. Eles foram presos durante uma operação da Polícia Federal por desvios de verba na merenda escolar e na Saúde. Durante o mandato, Diego fez denúncias contra a prefeitura. Isso é inversão de valores! É o poste mijando no cachorro!”.

Diego Meira foi eleito vereador de Utinga pela primeira vez em 2020 ao receber 304 votos. De acordo com informações do site do Tribunal Regional Eleitoral, ele é bancário e economiário.

Notícias mais lidas

Outros assuntos