TCM condena prefeito de São José da Vitória a devolver quantia aos cofres públicos

Segundo TCM, carro de vereadora foi abastecido irregularmente em 2021 com dinheiro da prefeitura

Leia em: < 1 minuto

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) acataram uma denúncia apresentada contra o prefeito de São José da Vitória, Jeová Nunes (PSL), por abastecer, irregularmente, o veículo de uma vereadora no ano passado. O TCM determinou que o gestor devolva o valor de R$ 1.824,00 aos cofres municipais com recursos próprios, além de pagar uma multa de R$ 1 mil.

A denúncia contra o gestor foi feita pelo presidente do Instituto Brasileiro de Trânsito, Transportes e Estatística do Estado da Bahia (IBTTE) e indicou que, somente no mês de março de 2021, foram abastecidos 300 litros no carro da vereadora Dilma Tânia Conceição dos Santos. O prefeito, por sua vez, justificou que o fato aconteceu por causa de um erro de um servidor do município ao preencher a tabela SIGA, mas que a informação já foi retificada.

Para o TCM, no entanto, o gestor não conseguiu afastar a irregularidade apontada na denúncia porque não juntou um documento sequer que demonstrasse a versão apresentada por ele. Ainda cabe recurso das decisões do TCM.

Notícias mais lidas

Outros assuntos