“Se nós não tivéssemos fiscalizado, ninguém saberia o que foi feito”, diz o vereador Tandick sobre acordo entre Prefeitura de Ilhéus e empresas de ônibus

Termos do acordo entre prefeitura e empresas estão sendo analisados por uma equipe em Brasília, disse Tandick

Leia em: 2 minutos

Em entrevista ao Jornal do Meio Dia da Rádio Gabriela FM, o vereador de Ilhéus, Dr Tandick (PTB), falou hoje (25.outubro) sobre o pedido de criação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar os contratos firmados entre a prefeitura e as empresas que operam o transporte coletivo na cidade.

O vereador declarou que ele, junto com o vereador Augustão (PT), foram os primeiros a tentar entender o que acontecia entre as partes e, à medida que liam os processos, ficaram “atônicos” com os pagamentos que devem ser realizados pela prefeitura às empresas de ônibus: “Esse acordo, na verdade, ele foi em decorrência de um processo movido pelas empresas de ônibus em uma ação indenizatória em que as empresas responsabilizam o município por supostos prejuízos causados em um curto espaço de tempo após o decreto do prefeito em que ele determina o retorno de 100% da frota de ônibus às ruas”.

Indignado com o que ele considera ‘inércia do município’, o vereador fez duras críticas à situação e disse que não pode ficar calado diante da situação: “Se nós não tivéssemos feito uma das funções do vereador, que é a fiscalização, ninguém saberia o que foi feito”.

O edil, que também é defensor público estadual, defendeu a criação da CEI e salientou que os termos do acordo estão sendo analisados, minuciosamente, por uma equipe em Brasília. Ainda segundo o vereador, as planilhas apresentadas pelas empresas são discutíveis e chamam a atenção, de modo que um perito será contratado para analisar a situação e entender a natureza desse acordo.

LEIA TAMBÉM ⤵️

URGENTE❗ Vice-prefeito de Itapé: André Jatobá declara apoio a ACM Neto em 2022 e está de saída do Podemos

Notícias mais lidas

Outros assuntos