Rui Costa exonera irmã de Félix Mendonça Júnior, mas mantém PDT na Juceb

Leia em: 2 minutos

Foi publicada na edição deste sábado (21.agosto) do Diário Oficial da Bahia a exoneração de Andrea Mendonça da presidência da Junta Comercial da Bahia (Juceb). Andrea foi indicada ao cargo pelo comando estadual do PDT. Ela é, inclusive, irmã do presidente da sigla na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Júnior.

Segundo o Diário Oficial, quem vai assumir cargo no momento é a atual vice-presidente da Juceb, Paula Assis de Miranda Ribeiro, que também é do PDT – ela faz parte da Executiva da legenda, no cargo de vice-tesoureira. Félix Mendonça Júnior disse ao Toda Bahia que vai se posicionar na 2ª feira (23.agosto) sobre a saída de Andrea Mendonça.

Apesar do trabalho técnico e elogiado por auxiliares do governador, a saída de Andrea Mendonça já era esperada desde o início do ano, por conta da aliança firmada entre o PDT e o presidente nacional do DEM, ACM Neto, em torno da candidatura do democrata Bruno Reis à prefeitura de Salvador.

Em maio, Rui Costa já havia exonerado Lucas Costa, outro indicado da cúpula do PDT baiano, da Seagri (Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura). Na época, o comando estadual pedetista criticou a forma como o então secretário foi exonerado, durante o Papo Correria, programa do governador exibido na internet – não houve uma comunicação oficial prévia.

O partido ainda mantém indicações individuais de parlamentares pedetistas no governo Rui Costa, que não passaram pela Executiva. O presidente do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade), Thales Dourado Moitinho Pinho, é uma indicação do deputado estadual pedetista Roberto Carlos.

Félix tem dito em entrevistas à imprensa, quando questionado sobre o assunto, que Rui Costa “rompeu com o PDT” por ciúmes. “Isso só aconteceu por ciúmes, porque a gente preferiu apoiar Bruno Reis em 2020 ao invés da candidata do PT (Major Denice)”. Informações de Toda Bahia

Notícias mais lidas

Outros assuntos