PULA-PULA❗ Após apoiar Moro e Neto, ex-Bolsonarista Dayane Pimentel posa ao lado de ministros do governo Lula

Professora Dayane Pimentel posa ao lado do vice-presidente Geraldo Alckmin durante cerimônia de posse dele como ministro

Leia em: 2 minutos

Com um resultado pífio nas eleições de 2022, alcançando apenas 29.979 votos em toda a Bahia, a deputada federal Professora Dayane Pimentel (União Brasil) não conseguiu a reeleição e teve que buscar “aconchego político” na gestão do presidente Lula (PT).

Dayane foi eleita deputada em 2018 e se sustentou na era do bolsonarismo, mas largou tudo para correr atrás do ex-juiz Sérgio Moro (União Brasil), até então pré-candidato à presidência da República e, agora, senador pelo Paraná. Logo depois, Dayane também tentou “pongar” na aba de ACM Neto (União Brasil), mas a estratégia “não colou”.

Agora, virou simpatizante do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e, inclusive, compareceu à posse dele como ministro da Indústria e Comércio, ocorrida ontem (4.janeiro) no Palácio do Planalto. Dayane fez questão de registrar uma selfie nas redes sociais desejando sucesso a Alckmin e outros ministros que vão compor o terceiro mandato de Lula.

Tudo indica que a sequência de escolhas ruins da deputada refletiu diretamente em seu desempenho nas urnas. Com a perda de mais de 100 mil votos na tentativa de se reeleger, vai ser difícil conseguir se reerguer politicamente, a menos que ela deixe pra trás de vez o passado bolsonarista e passe a vire petista “de carteirinha”.

Dayane posou ao lado de Marina Silva nas redes sociais.

LEIA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

DEPUTADO “GULOSO”❗ Osni Cardoso foi nomeado titular da SDR, mas não se licenciou da Alba

Notícias mais lidas

Outros assuntos