Presidente Jerbson Moraes reúne vereadores e apresenta relatório dos primeiros 20 dias de trabalho

O presidente da Câmara de Ilhéus, Jerbson Moraes (PSD), declarou: “Não há um espaço decente para atender a população”

Leia em: < 1 minuto

Um relatório das principais ações administrativas colocadas em prática nos 20 primeiros dias da gestão do vereador Jerbson Moraes (PSD) frente à presidência da Câmara de Ilhéus foi apresentado aos demais vereadores, ontem, quarta-feira (20), durante encontro no Plenário Gilberto Fialho. O presidente apresentou a nova equipe técnica da Casa, colocando-a a disposição dos demais vereadores. “Estamos acabando com a cultura equivocada que a Câmara sempre teve de que a equipe escolhida trabalha apenas para o presidente. Ela está à disposição de todos vocês”, afirmou.

O presidente também apresentou um diagnóstico, elaborado por uma equipe de engenheiros, arquitetos e urbanistas, sobre a situação física do Palácio Monsenhor Teodolino Ferreira, sede do Poder Legislativo. Lembrou que a gestão passada reformou a fachada e o plenário da Câmara, mas que os gabinetes dos vereadores e funcionários estão sem reforma há muitos anos, com problemas estruturais graves, de infiltração e nos sistemas elétrico e hidráulico. “Não há um espaço decente para atender a população”, resumiu. O diagnóstico foi realizado a partir de constantes reclamações dos parlamentares, que alegaram falta de condições de funcionamento na maioria dos gabinetes.

Outro destaque apresentado pelo presidente foi a criação da Comissão Legislativa para dar funcionalidade à Câmara em legislar e fiscalizar. Pela primeira vez na história do Poder Legislativo de Ilhéus uma equipe de profissionais especializados vai auxiliar permanentemente os vereadores nas atividades parlamentares e institucionais da Casa. A iniciativa tem o objetivo de oferecer apoio técnico-jurídico aos parlamentares para a elaboração de indicações, requerimentos, Projetos de Lei, e no auxílio de pareceres técnicos que serão elaborados pelas Comissões Temáticas do Poder Legislativo.

Notícias mais lidas

Outros assuntos