Presidente da Câmara fala sobre necessidade de buscar alternativas de ajuda para as famílias carentes de Ilhéus

Presidente da Câmara de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes (PSD)

Leia em: < 1 minuto

O presidente da Câmara de Ilhéus, vereador Jerbson Moraes (PSD), chamou a atenção terça-feira (9) para a crise econômica vivenciada por significativa parcela de ilheenses, agravada, especialmente, neste período de pandemia.

Ao discursar na Câmara, durante a sessão ordinária, Moraes reforçou a necessidade de se buscar alternativas de auxílio emergencial municipal, diante de um quadro social e econômico preocupante que se desenha especialmente entre pais e mães de família de baixa renda.

“É inconcebível, numa altura desta, aceitar esta condição em plena pandemia. Não podemos permitir que o ilheense passe fome. Uma coisa é dizer tem que trabalhar ou essa conta não pago. Discurso fácil e óbvio. Mas tem gente que está sem força, sem o leite, sem feijão, sem a carne e precisamos reagir a este momento difícil”, alertou.

BOLSA FAMÍLIA MUNICIPAL
Autor do Projeto de Lei que cria o Bolsa Família Municipal, projeto que tramita na Câmara, o presidente Jerbson Moraes assegurou que vai acelerar esta luta e abrir esta delicada discussão com todos os vereadores. “A pandemia parou muitos setores, o Bolsa Família defasou. Precisamos fazer a nossa parte, provocar a discussão para formatar algo que possa a ajudar o povo a não passar fome”, garantiu.

Notícias mais lidas

Outros assuntos