Prefeito Marão e primeira-dama Soane Galvão participam de abertura do ano legislativo ilheense

Prefeito destacou importância da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo

Leia em: 2 minutos

Ontem, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), e a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Soane Galvão, participaram da sessão solene virtual que marcou o início do ano da Câmara de Vereadores da cidade. Durante a participação, a dupla destacou a importância da parceria entre os poderes Legislativo e Executivo em prol da população ilheense.

De acordo com o prefeito, 2021 foi um ano cheio de desafios, seja pela continuidade dos impactos gerados pela pandemia da Covid-19, mas também pelos prejuízos causados pela enchente do fim do ano passado. Segundo Marão, a parceria entre a prefeitura e a Casa Legislativa foi primordial para enfrentar esses momentos de crise: “Como não lembrar da tragédia que nos sucedeu com a maior chuva em nossa região dos últimos 100 anos? Naquele momento, não tinha secretaria disso ou daquilo, tinha Ilhéus e seu povo precisando de ajuda. Quero agradecer ao apoio individual de cada vereador que ajudou dentro de suas comunidades, unindo forças com a prefeitura e outros órgãos e entidades”.

Ao falar sobre a secretaria que tem a primeira-dama como titular, o prefeito foi só elogios ao trabalho feito com seriedade e comprometimento: “Em 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico trabalhou mais perto do empreendedor. É o perfil de Soane, ela gosta de acompanhar de perto, de ver se as coisas estão acontecendo, me aperta toda hora para que Ilhéus aconteça. A Prefeitura não pode ser entrave para quem gera emprego e renda, tem que ser apoio e solução”.

Por fim, o gestor salientou o trabalho desenvolvido pela Casa Legislativa ao longo do ano passado e elogiou o desempenho dos edis: “Quero destacar o brilhante papel dessa Augusta Casa Legislativa. Vossas Excelências são parceiros de Ilhéus, cada um no seu perfil, na sua área de atuação. Essa Casa me deu grandes demonstrações de parceria”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos