POLÍTICA❗ Itabuna: Prefeito Augusto Castro e vice-prefeito Júnior Brandão são diplomados pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia

Cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Candinha Doria na manhã de hoje

Leia em: 2 minutos

A solenidade de diplomação do prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), e do vice-prefeito Júnior Brandão (PV), aconteceu na manhã desta terça-feira (10.dezembro) no Teatro Municipal Candinha Doria, sob a presidência do juiz da 28ª Zona Eleitoral, Sami Storch, e do juiz da 27ª Zona Eleitoral, André Luiz Santos Brito. Além disso, 20 dos 21 vereadores eleitos em outubro foram diplomados, com exceção de Manoel Porfírio (PT), que não compareceu à cerimônia porque teve um problema de saúde e será diplomado posteriormente.

RENOVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

No Legislativo, foram confirmados os nomes dos nove vereadores que tiveram os mandatos renovados em 2025, ou seja, 43% dos atuais permanecem na Casa. Assim, está confirmada a recondução de Wilma de Oliveira (PCdoB) como única representante feminina na Câmara. Assim como ela, chegam ao segundo mandato consecutivo os vereadores Erasmo Ávila e Sivaldo Reis (ambos do PSD); Danilo Freitas (UB), Luiz Júnior (PSDB), Kaiá da Saúde (Podemos) e Manoel Porfírio (PT).

Também foram diplomados os edis Ricardo Xavier (Cidadania) e Ronaldão (Republicanos), ambos com mais de três mandatos no currículo. A diplomação também contou com a presença dos novos vereadores, alguns de volta à à vereança, como é o caso de Babá Cearense (PP). Compõem o quadro de novatos os seguintes nomes: Bruno Bileco e Zé Alberto (ambos do PSB), Eldon Orêa, Denilton Santos e Zói Amigo de Itabuna (os três do Avante), José Carlos da Saúde (Solidariedade), Paulinho do Banco (PCdoB), Robson Rigaud (DC), Silas da Saúde (PSD), Delegado Clodovil (PL) e Thales Silva (Republicanos).

📷 Pedro Augusto

Notícias mais lidas

Outros assuntos