O prefeito de Itajuípe e atual presidente da Amurc (Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia), Marcone Amaral (PSD), falou ao Pauta Blog sobre a possibilidade de ser candidato a deputado nas eleições de 2022. O gestor itajuipense ponderou que a decisão ainda não foi tomada, mas deixou a lacuna aberta ao dizer que existem conversas para que isso aconteça.
Marcone deixou claro que, se confirmada a candidatura nas eleições do próximo ano, fará pelo bem cidade que governa atualmente: “Eu ainda estou conversando, a gente tem vários compromissos com o Estado, vários compromissos com os nossos deputados. É necessário fazer as coisas com o pé no chão. Acredito que, no começo do ano, nós devemos sentar para definir se, realmente, serei ou não candidato. É algo que estou fazendo para o beneficiamento de Itajuípe, caso aconteça qualquer decisão, será o melhor para minha querida Itajuípe”.
O prefeito reiterou, também, que é preciso fazer alianças para que a candidatura seja consolidada: “Tudo pode acontecer! Nós temos que ter maturidade para poder tomar uma decisão dessa porque não é uma decisão fácil. Há um trabalho já realizado na nossa cidade e há o envolvimento regional para que isso aconteça, porém não posso fazer sozinho. Precisamos sentar e conversar, mas acredito que, em janeiro, a gente tome essa decisão”.
Questionado pelo Pauta Blog se, de 0 a 10, há grandes chances dele tentar ocupar outro cargo público, o gestor saiu pela tangente: “Tem que ter cautela porque não está definido ainda. Eu tenho uma responsabilidade muito grande de uma cidade nas minhas costas, que é uma cidade que eu amo e que eu adoro. Caso aconteça, será em benefício, também, de Itajuípe e a gente vai poder fazer um trabalho pela região”.
Nos bastidores, dizem que o senador Otto Alencar quer o prefeito como pré-candidato a deputado. Marcone segue analisando!