Márcio Marinho sobre saída de João Roma do Republicanos: “Eu acho que ele foi muito pressionado pelo Governo Federal a ter uma candidatura e ele atendeu ao pedido do Presidente da República”

"A gente não queria perder o deputado João Roma, mas ele teria dificuldade de continuar por atender o pedido do presidente", explica Bispo Márcio Marinho

Leia em: < 1 minuto

O deputado federal e líder do Republicanos na Bahia, Bispo Márcio Marinho, concedeu entrevista ao jornal Tribuna e falou sobre a saída do ministro da Cidadania, João Roma, da legenda para se filiar ao PL. De acordo com Marinho, a decisão do ministro foi para atender a uma determinação do presidente Jair Bolsonaro (PL) para que ele se candidate ao governo da Bahia.

Ainda segundo Marinho, o Republicanos gostaria que Roma continuasse na sigla, mas a situação ficou insustentável: “Eu acho que ele foi muito pressionado pelo Governo Federal a ter uma candidatura e ele atendeu ao pedido do Presidente da República. Mas, em relação a nossa relação, tanto pessoal quanto parlamentar, ela é tranquila. A gente não queria perder o deputado João Roma. Gostaríamos muito que ele continuasse republicano. Mas, na análise que ele fez, ele teria uma dificuldade de estar no Republicanos por atender o pedido do presidente Bolsonaro. Ele achou por bem atender ao pedido do presidente e seguiu para o PL”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos