Justiça Eleitoral determina cassação do mandato de dois vereadores de Coração de Maria

Leia em: < 1 minuto

Na última segunda-feira (16.maio), dois vereadores do município de Coração de Maria tiveram os mandatos cassados pela Justiça Eleitoral. Davilson da Silva Miranda (Cidadania) e João Rios de Oliveira (Cidadania) são suspeitos de terem colocado candidaturas femininas fantasmas dentro das nominatas das chapas nas eleições de 2020.

O processo de cassação, que está em segredo de Justiça, foi uma decisão de primeira instância, ou seja, ainda cabe recurso e, por enquanto, os vereadores permanecem nos cargos até o julgamento dos embargos. O juiz eleitoral da 130ª Zona Eleitoral de Coração De Maria decidiu, também, anular todos os votos recebidos pelo partido nas últimas eleições e redistribuir os números baseado no coeficiente eleitoral.

Dilson Miranda e João Rios foram os dois vereadores mais bem votados do município em 2020, no entanto, utilizaram duas mulheres para assinar como candidatas fantasmas e preencher a cota de 30% das candidaturas do sexo feminino. As duas, inclusive, foram condenadas à inelegibilidade por 8 anos.

Notícias mais lidas

Outros assuntos