Geógrafo Kaique Brito é o novo diretor da Defesa Civil de Itabuna

Kaique Brito é Doutor na área de planejamento urbano e ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira // Foto de Divulgação do O Divergente

Leia em: < 1 minuto

Na última 4ª feira (4.maio), o geógrafo e pesquisador Kaique Brito foi nomeado como novo diretor da Defesa Civil de Itabuna. O profissional fez Doutorado na área de planejamento urbano e ambiental da Bacia Hidrográfica do Rio Cachoeira e teve papel de destaque durante a inundação em dezembro do ano passado.

Anteriormente, Kaique estava auxiliando as equipes das secretarias de Planejamento e Infraestrutura e Urbanismo a pensar melhorias para a cidade de Itabuna. Ao assumir a Defesa Civil, vai ficar ligado à secretaria municipal de Ordem Pública e Segurança.

Ao Pauta Blog, o geógrafo disse que assumiu a função ontem (5.maio) e está honrado com o convite: “É um desafio, mas nossa missão é fazer com que a Defesa Civil não seja somente reativa, mas produtiva na realização de leitura de cenários, sendo um órgão que produz dados e informações eficazes que ajudem toda a gestão municipal”.

Notícias mais lidas

Outros assuntos