Erasmo Ávila confirma requalificação da sede da Câmara de Itabuna

Ávila homologou a licitação na terça passada (20.dezembro)

Leia em: < 1 minuto

O presidente da Câmara de Itabuna, Erasmo Ávila (PSD), homologou a licitação que definiu a construtora responsável pela requalificação do Espaço Cultural Prof. Josué de Souza Brandão, sede do Legislativo itabunense. Vencedora da concorrência, a empresa ORDF executará as obras de engenharia por R$ 3,3 milhões, valor global dentro daquele estimado pela Casa do Povo itabunense.

Quatro empreiteiras participaram do certame, duas sediadas em Itabuna (a exemplo da ganhadora) e as demais, em Salvador. “Foi uma licitação transparente, inclusive com filmagem e transmissão ao vivo das etapas. Seguimos à risca as regras do edital. Em breve assinaremos o contrato e iniciaremos as obras para dar a Itabuna uma Câmara com a beleza arquitetônica que nosso município merece”, pontuou Erasmo.

A princípio, o contrato com a ORDF deve durar 12 meses, podendo ser prorrogado pela Mesa tendo em vista que o projeto da requalificação já consta no Plano Plurianual Anual de Itabuna (PPA 2022/25). Entre os serviços de engenharia previstos estão telhado interno, rampas, praças, fachada e iluminação externas, além da remoção total de piso. A obra será fiscalizada com o apoio de assessoria contratada pela Câmara.

Notícias mais lidas

Outros assuntos