O empresário Alipinho da Doce Mel anunciou, por meio das redes sociais, que decidiu deixar a vida pública e vai se dedicar, exclusivamente, à iniciativa privada. No comunicado publicado no Instagram, Alipinho disse que vai continuar lutando pelo desenvolvimento de Ipiaú, buscando gerar emprego, oportunidades e renda.
Alipinho disse, também, que essa foi uma decisão difícil: “Não serei candidato a prefeito em 2024, embora a gente acredite em nosso favoritismo. Uma dolorosa e difícil decisão, principalmente, pela consagradora votação nas duas eleições que participamos. A vida te obriga a fazer opções e a minha consciência diz que devo renunciar a vida pública e seguir apostando em Ipiaú, mas focado na iniciativa privada”.
Em 2020, Alipinho foi candidato a prefeito de Ipiaú pelo MDB e ficou em segundo lugar ao perder para a atual prefeita Maria das Graças (PP) porque teve 2.691 votos a menos que a gestora. Já em 2022, foi candidato a deputado federal pelo Solidariedade e ficou em primeiro lugar no partido ao receber 42.455 votos, mas não foi eleito porque a legenda não alcançou a votação necessária. Em Ipiaú, ele foi o melhor colocado ao receber 10.712 votos.
Segundo a apuração deste Pauta Blog, o empresário optou por continuar focado em seus empreendimentos e, assim, evitar uma aventura na política ao fazer um investimento financeiro alto e correr o risco de não conseguir a vitória mais uma vez.