DE MALAS PRONTAS❗ Ex-deputado Ronaldo Carletto vai se filiar ao Avante

Ronaldo Carletto vai deixar o PP após não aceitar "dividir" presidência do partido com Mário Negromonte Jr.

Leia em: < 1 minuto

O empresário e ex-deputado federal, Ronaldo Carletto, vai sair do PP para se filiar ao Avante. A decisão já foi tomada e, nos próximos dias, deve ser anunciada, oficialmente, pelos líderes da legenda.

O imbróglio no PP começou quando o nome de Carletto foi ventilado, junto com o do deputado federal Mário Negromonte Jr., para assumir a presidência da legenda na Bahia. Acontece que Carletto teria se sentido “desprestigiado” e não aceitou a hipótese de “dividir” o cargo com o parlamentar.

Sendo assim, partidos da base ligada ao governo do estado começaram a trabalhar para que Carletto saísse da sigla e assumisse um lugar de destaque no atual cenário político. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa (PT), seriam os principais articuladores da mudança.

Ao Bnews, o deputado Pastor Sargento Isidório (Avante) declarou que está participando das negociações e considera a chegada de Carletto como uma grande contribuição. Ao Bahia Notícias, o sobrinho de Carletto e também deputado, Netto Carletto (PP), chegou a dizer que o tio estaria sendo preparado para presidir o Avante na Bahia.

Notícias mais lidas

Outros assuntos