O suplente Sérgio do Amparo (Podemos) assumiu uma cadeira na Câmara de Vereadores de Ilhéus, mas está enfrentando um longo caminho. Só não sabemos se de flores ou de espinhos. Isso porque o que circula na cidade é a notícia de que mesmo após o então vereador Kaíque Souza (Podemos) deixou o mandato para assumir em agosto a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer, no Governo do prefeito Marão, Sérgio não está podendo usufruir de fato de alguns dos seus direitos.
Fala-se que até o momento ele não nomeou seus assessores e não tomou posse do seu gabinete, que é de direito, porque o seu antecessor não está permitindo.
Sérgio do Amparo chegou ao Parlamento alicerçado em quase 20 anos de trabalho social desenvolvido junto a comunidades carentes, especialmente as causas ambientais, do esporte e de oportunidade para a juventude carente.
Então, esse é um problema que para ele não tem muito segredo. É buscar seus direitos, seguindo o caminho das flores, afinal, ele está respaldado pela legislação.
Qualquer ato contrário é ilegal. Sérgio do Amparo deve solicitar ao presidente da Câmara exoneração dos 10 assessores e 5 diretores do seu antecessor, e também chamar um chaveiro e assumir o gabinete na Câmara, pois o mandato é dele!
O Pauta Blog deixa o espaço aberto para o secretário se manifestar.
O PARTIDO PODEMOS DIVULGOU NOTA DE REPÚDIO EM QUE ESCLARECE ⬇️
Secretário Kaique Souza se defende afirmando que está amparado pela legislação
Atualização às 12h38min de 16 de setembro de 2021.