Baiana de Serrinha é eleita presidente da UVB Brasil Mulher

Edylene Ferreira, presidente reeleita da UVB Bahia e Gilson Conzatti, presidente da União dos Vereadores do Brasil (UVB)

Leia em: 2 minutos

A presidência, conquistada na manhã de quarta-feira (24), durante o Encontro Nacional de Legislativos Municipais, em Brasília, reforça ainda mais o compromisso da presidente reeleita da UVB Bahia, Edylene Ferreira, com o fortalecimento do Poder Legislativo Municipal e com a participação da mulher na política.

A vereadora serrinhense era a vice-presidente do Fórum. Para o presidente da União dos Vereadores do Brasil, Gilson Conzatti, a presença de Edylene traz um novo vigor e motivação para todas as mulheres brasileiras, nordestinas: “Edylene vem fortalecer ainda mais esse espaço. Ela será empossada em abril durante a Marcha dos Vereadores, aqui em Brasília”, expressou. Além dele, dezenas de vereadores participam do Encontro.

Desde que chegou em Brasília, na última terça-feira (23), a líder dos vereadores baianos tem dialogado com diversas lideranças do Brasil, da Bahia, buscando criar consciência a respeito da necessidade do fortalecimento do Poder Legislativo Municipal através da União dos Vereadores da Bahia (UVB-Ba).

A exemplo do vereador Geremias Mascarenhas, da cidade de Wanderley, que postou em suas redes sociais: “Junto com a nossa presidente Edylene Ferreira, fiquei muito contente com a nossa conversa hoje sobre o fortalecimento da UVB-Bahia na região Oeste. Uma pessoa muito acessível e com muita disposição pra trabalhar! Avante pela luta Municipalista!”.

Outro contato expressivo foi com a Secretária Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres, baiana de Candeias, Cristiane Britto. Ao lado de Edylene, ela reforçou a força da mulher brasileira e baiana a frente das políticas públicas.

“Esses contatos nos animam diante do desafio de melhorar a política, fortalecer os municípios e melhorar a qualidade de vida do povo, ainda mais nesse tempo tão difícil. A gente vai construindo a nossa história aos poucos. Agradeço a todos pela confiança, principalmente ao presidente da UVB Brasil, Gilson Conzatti”, expressou Edylene Ferreira.

A vereança é o maior exército da política brasileira. É com essa consciência que a presidente da UVB-Ba continua com a sua missão. Suas atitudes demonstram o esforço para superar os desafios e fazer essa união acontecer, de forma especial, na Bahia e agora, exemplo para as mulheres parlamentares do Brasil.

Notícias mais lidas

Outros assuntos