//

VEM AUMENTO POR AÍ❗ Governo de Jerônimo Rodrigues vai começar com reajuste nas contas da Embasa

Embasa solicitou reajuste de 13,35% nas tarifas

Leia em: 2 minutos

O governo de Jerônimo Rodrigues (PT) vai começar marcado por alguns aumentos, a exemplo do ICMS e das tarifas de água da Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). No caso da Embasa, a empresa solicitou à Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa) o reajuste de 13,35% na tarifa dos serviços.

De acordo com a Embasa, esse percentual corresponde à recomposição inflacionária do preço dos insumos envolvidos na prestação dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário, como energia elétrica e produtos químicos, e é fundamental para a manutenção da sustentabilidade financeira da empresa.

Ainda segundo a empresa, o novo marco do saneamento básico determina que as empresas devam alcançar uma cobertura de 99% de atendimento de abastecimento de água e 90% de atendimento de esgotamento sanitário nas áreas atendidas até 2033 e, dessa forma, é preciso haver investimento e, consequentemente, gastos.

Infelizmente, é mais um reajuste que o consumidor vai ter que incluir no orçamento e tentar equilibrar no final de cada mês. Pode parecer pouco esse aumento, mas, quando somado às demais despesas, vira uma bola de neve difícil de segurar. 

CLIQUE AQUI E LEITA TAMBÉM NO PAUTA BLOG ⤵️

FILA DA MORTE❗ Feira de Santana tem 23 pacientes aguardando transferência para hospitais pela Central de Regulação estadual

Notícias mais lidas

Outros assuntos