//

SSP disponibiliza espaço para SAMU em casos de pane na central 192

A iniciativa pretende auxiliar no atendimento à população que necessita do serviço

Leia em: < 1 minuto

O Centro Integrado de Comunicações (CICOM) da Secretaria da Segurança Pública passou a disponibilizar cinco espaços da central para recepcionar ligações direcionadas ao SAMU – 192. A iniciativa pretende auxiliar no atendimento à população que necessita do serviço, nas ocasiões em que, porventura, ocorram panes na central de atendimento do SAMU.

De acordo com o Superintendente de Telecomunicações da SSP, coronel Renato Lima, a iniciativa tem o objetivo de reunir esforços para manter o atendimento à população. “Aumentamos os assentos para o SAMU por entendermos o caráter essencial da atividade. O que estamos oferecendo é uma alternativa de manutenção do serviço ao cidadão em caso de surgimento de algum problema na Central própria 192”, afirmou o oficial.

Ainda segundo ele, os espaços reservados já possuem um sistema com base de dados específica para atendimento do órgão de urgência.

Nesta 5ª feira (27.maio), a Stelecom capacitou 15 profissionais do SAMU, entre médicos, enfermeiros, socorristas e operadores, deixando-os aptos para receberem as demandas no Cicom sem nenhum prejuízo à população que necessita do serviço.

Tags: , ,

Notícias mais lidas

Outros assuntos