//

Sinjorba e ABI pedem providências sobre caso de agressão envolvendo jornalistas durante cobertura em Itamaraju

Secretário de obras de Itamaraju e segurança do presidente Bolsonaro estão envolvidos na polêmica

Leia em: < 1 minuto

O Sindicato dos Jornalistas da Bahia (Sinjorba) vai acionar o Ministério Público Estadual (MPE) para que a Prefeitura de Itamaraju seja responsabilizada por continuar mantendo o secretário de obras no cargo após o episódio ocorrido no último domingo (12 de dezembro). Na ocasião, dois jornalistas foram agredidos ao tentar direcionar o microfone para o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a visita dele ao município.

De acordo com o Sinjorba, o secretário foi responsável pelas agressões à repórter da TV Bahia, Camila Marinho, e ao repórter da TV Aratu, Xico Lopes. Mesmo diante dos vídeos que viralizaram nas redes sociais, a prefeitura de Itamaraju não tomou providências em relação à situação e Antonio Charbel continua exercendo o cargo. Agora, o sindicato pede que o MPE analise a situação e tome providências.

Por sua vez, a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) emitiu uma nota demonstrando solidariedade aos profissionais de imprensa covardemente agredidos enquanto exerciam a profissão. Ainda no comunicado, a ABI exigiu o afastamento imediato do segurança do presidente Bolsonaro que, juntamente com o secretário de obras de Itamaraju, atentaram contra a liberdade de expressão da imprensa baiana.

Notícias mais lidas

Outros assuntos