O secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, falou na manhã desta segunda-feira (15) sobre a ocupação de leitos para o tratamento de pacientes com Covid-19 na Bahia. Ele afirmou que o estado tem conseguido manter uma taxa de cerca de 70% nos grandes hospitais, mas informou que algumas unidades de saúde regionais estão saturadas.
Vilas-Boas disse que o estado tem feito a abertura de novos leitos onde é possível, mas frisou que “isso não deve servir como justificativa ou como válvula de escape para alguém achar que, como não está aumentando a taxa de ocupação, as pessoas podem ficar fazendo festas e aglomerações”.
NOVAS DOSES SOMENTE NA PRÓXIMA SEMANA
O lote de vacinas que chegaria à Bahia nesta quarta-feira (17) só deve chegar ao estado no próximo dia 23. O secretário Fábio Vilas-Boas disse que o Ministério da Saúde reagendou a distribuição dos imunizantes.
A Bahia deve receber em torno de 300 mil doses, quantidade que o secretário afirma ser insuficiente e que “não permite sequer completar a primeira fase toda da imunização”.