//

Santa Casa de Itabuna implementa protocolo de prevenção de queda para pacientes

Ação faz parte do "Abril pela Segurança do Paciente"

Leia em: < 1 minuto

O Hospital Manoel Novaes, ligado à Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, implementou o Protocolo de Prevenção de Queda como parte das ações do Abril pela Segurança do Paciente. O objetivo é reduzir as ocorrências de quedas em pacientes hospitalizados, minimizando os riscos e os danos decorrentes em conformidade com a 6ª meta de Segurança do Paciente, estabelecida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

A Maternidade será o setor piloto, seguido pelos demais setores posteriormente. A classificação do risco será realizada por meio de escalas específicas, como a Morse para adultos e a Humpty-Dumpty para o perfil pediátrico. A classificação vai determinar o nível do risco e as medidas de prevenção que serão adotadas por toda a equipe assistencial, pacientes e acompanhantes, visando a promoção de um ambiente seguro.

A implementação deste protocolo reforça o compromisso do Hospital Manoel Novaes com a Segurança e o bem-estar dos pacientes. A equipe assistencial está dedicada em seguir todas as medidas de prevenção e cuidados necessários para garantir a segurança dos pacientes durante toda a sua internação hospitalar.

Notícias mais lidas

Outros assuntos