Profissionais do Manoel Novaes tomam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19

O médico Jonh Leahy recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Leia em: < 1 minuto

No Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, o sentimento de ansiedade, aos poucos, foi substituído pela esperança e euforia a cada dose da vacina contra o novo coronavírus recebida pelos profissionais que atuam na linha de frente. O início da imunização contra a Covid-19 trouxe alívio para centenas de trabalhadores que diariamente têm contato com pacientes suspeitos ou positivados para a doença.

Entre os vacinados hoje está o técnico de enfermagem Claudemir Maurício, que ficou 9 dias em um leito clínico depois de positivar para o novo coronavírus e ter o quadro de saúde agravado.

Claudemir Maurício acrescenta que, nos últimos meses, foi o segundo momento especial em sua vida. “O primeiro foi quando recebi a notícia de que estava melhor e receberia alta do hospital. Fiquei numa situação grave, mas conseguir vencer esse vírus invisível. Hoje estou aqui para tomar a minha dose de vacina”, comemorou Maurício.

IMPORTÂNCIA DA VACINAÇÃO
O médico genecologista John Leahy Filho foi outro profissional que atua na linha de frente que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira. “Essa campanha ajudará a população a entender a importância da imunização. Hoje, essa é uma das poucas maneiras de se proteger contra o vírus”, destacou.

Notícias mais lidas

Outros assuntos