//

Prefeitura de Itabuna abre vagas para médicos clínicos nas Unidades de Saúde

Prefeitura de Itabuna nega dispensa de médicos na UBS do São Caetano

Leia em: < 1 minuto

Mesmo tendo recebido mais dois profissionais, um pelo Programa Médicos pelo Brasil e outro por contratação na última 6ª feira passada (8.julho), a Secretaria Municipal de Saúde, dispõe de ao menos cinco novas vagas para médicos que tenham disponibilidade para 40 horas semanais. As vagas são decorrentes da saída para residência médica em outros estados ou mudança de município por aprovação no programa que substituiu o Mais Médicos.

A secretária da pasta, Lívia Mendesconfirmou que há disposição para a contratação de médicos clínicos para suprir vagas abertas nas Unidades de Saúde da Família para que se mantenha o propósito de oferecer serviços à população. “Estamos buscando contratações, mas há falta de médicos disponíveis”, justificou.

“É falsa a informação de que a Prefeitura tenha demitido profissionais da Unidade Básica de Saúde José Édites dos Santos, no São Caetano, já que os médicos que deixaram o posto foram aprovados em concurso para residência médica e para outro município pelo Programa Médicos pelo Brasil”, afirmou a enfermeira Alessandra Lopes, diretora do Departamento de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo explicou há uma vaga para a USF Fátima I, outra para a UBS Dilson Cordier e três para a UBS José Édites dos Santos, no PSF (Programa Saúde da Família).

Notícias mais lidas

Outros assuntos