//

Itabuna inicia Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza

Leia em: 2 minutos

A Rede de Frio da Secretaria Municipal de Saúde inicia a partir desta 2ª feira (10.abril), em todas as unidades de Saúde, a 25ª Campanha de Vacinação contra Influenza 2023.

Vão receber a vacina crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias, todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, gestantes e puérperas, professores do ensino básico e superior.

E ainda, povos indígenas, idosos com 60 anos ou mais de idade, profissionais das forças de segurança e salvamento, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros.

Além destes, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.

As doenças consideradas comorbidades são: doenças respiratórias crônicas, doenças cardíacas crônicas, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias.

Para ter acesso à lista completa de doenças consideradas comorbidades, o cidadão pode acessar o Instagram da Rede de Frio de Itabuna @rededefrio.itabuna e clicar no link disponibilizado na “bio”. A documentação necessária para vacinação é o RG, CPF ou cartão do SUS, e relatório médico atestando a doença.

Notícias mais lidas

Outros assuntos