O governador Rui Costa afirmou, nesta terça-feira (16) que a Bahia vive o terceiro pior momento desde o início da pandemia do coronavírus. Ele afirmou que o estado está quase no número máximo de leitos de abertos para tratamento de pacientes com a covid-19.
O governador também disse que está muito preocupado e alertou que se a taxa de crescimento da doença não for revertida “podemos chegar ao esgotamento da capacidade hospitalar atender a esse volume crescente de pacientes de covid-19”.
EMPRESÁRIOS DA EDUCAÇÃO
O governador Rui Costa falou mais uma vez sobre a questão da volta às aulas presenciais na Bahia. Ele ressaltou que não seria incoerente liberar o retorno das atividades no momento em que há uma crescente do número de casos e mortes por Covid-19 na Bahia.
O governador também disse que entende os pleitos dos empresários do setor de educação, mas pediu compreensão e sensibilidade aos mesmos para que não se tenha na Bahia um cenário onde as pessoas morram por falta de capacidade de atendimento no sistema de saúde.