//

Escassez de insumos no mercado mundial começa a afetar pacientes no Sul da Bahia

Leia em: < 1 minuto

A dificuldade de produção por causa da pandemia e a alta demanda por contraste iodado para exames e procedimentos médicos vêm causando uma série de transtornos aos usuários de serviços de saúde em todo o mundo. Mesmo investindo mais recursos para que o paciente não seja prejudicado, os hospitais vêm enfrentando dificuldades para manter o estoque de insumo no nível ideal.

No sul da Bahia, os pacientes que buscam os serviços da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna começam a sofrer com a escassez do contraste iodado no mercado mundial. Por isso, a instituição está seguindo recomendação do Ministério da Saúde para priorizar os atendimentos de urgência e emergência, com atenção maior para pacientes com quadro saúde mais crítico.

A diretora técnica do Hospital Calixto Midlej Filho reforça que a falta de contraste iodado impacta diretamente na assistência ao paciente. A unidade hospitalar é referência no interior da Bahia no tratamento de doenças coronarianas, incluindo síndrome coronariana aguda. É também referência para diagnóstico e tratamento de doenças oncológicas.

Notícias mais lidas

Outros assuntos