Um grupo de enfermeiros ilheenses denominado “Valoriza Enfermagem Ilhéus” esteve na sede da prefeitura municipal ontem (21.fevereiro) para entregar um ofício solicitando uma reunião com o prefeito Mário Alexandre (PSD). Segundo a categoria, é preciso dialogar com o poder público para cobrar melhorias salariais, planos de carreira e outros direitos assegurados à profissão.
Os integrantes do grupo afirmam que, desde agosto do ano passado, eles tentam se reunir com Marão, mas, até o momento, não foram ouvidos. Ontem, mais uma vez, não foi diferente já que o prefeito de Ilhéus estava em Vitória da Conquista quando o ofício foi levado à prefeitura.
Vale salientar que, desde o início da pandemia da Covid-19, os enfermeiros têm dado um show de competência ao tratar pacientes acometidos pela doença. O que a categoria alega é que, mesmo estando na linha de frente, não houve melhorias nas condições de trabalho nem reajuste salarial, muito pelo contrário, nem mesmo a taxa de insalubridade foi paga.
O pedido do movimento é que o prefeito receba os representantes do grupo para dialogar e, assim, entrar em consenso para que não haja prejuízo para nenhuma das partes envolvidas. ![]()












